Nota de repúdio da AFITESP e SINDAFITESP

Como todos sabem, em 25 de julho, finalmente a Diretoria da AFITESP e do SINDAFITESP foi recebida pela Diretoria Executiva da Fundação Itesp, fomos recebidos pelo Chefe de Gabinete e pela Assessora Chefe de Recursos Humanos, o Diretor Executivo estava afastado por motivos de saúde. Quando questionados, os dois representantes da Diretoria Executiva, sobre o processo de reposição salarial e, sobre o processo que garante numerário para o pagamento das progressões do último PCCS. Obtivemos a seguinte resposta: Permanecem no CODEC, instruídos tecnicamente, ou seja, não foram enviados à Secretaria de planejamento, isto quer dizer que não há previsão para efetivação da reposição. De fato, nem mesmo nossa prometida reposição inflacionária do último período está garantida, sem falar do malfadado PCCS, que não reconhecemos como legítimo, mas mesmo o deles não está sendo cumprido, houve publicação, republicação e mesmo quem ganhou não levou, um verdadeiro desrespeito aos trabalhadores desta Instituição.
    Entretanto o que nos causa maior surpresa e preocupação é o fato da Diretoria do Itesp transformar tudo o que acontece em palanque político, como se tudo estivesse às mil maravilhas o que não é verdade para nós que carregamos esta Instituição nas costas e estamos sendo esquecidos por este governo.
    Esta semana serão entregues veículos adquiridos com recursos do governo federal e já está sendo armado o palanque para o governador e para os dirigentes, mas perguntamos: quanto custa esta festa, deslocamentos, diárias de servidores e dirigentes e tudo o mais envolvido. Estes eventos, em clima de festa e ostentação tem se sucedido com uma frequência impressionante e para eles sempre existem recursos. Os veículos são muito bem vindos, e esperamos que os mesmos sejam utilizados para o trabalho de campo e não para deslocamentos para eventos políticos.